quinta-feira, 9 de abril de 2009

1º Fim de Semana de Ensaios

Nesse sábado, 04/04, iniciaram-se os Ensaios Técnicos da Liesv, uma nova iniciativa da Liga para interagir mais ainda as escolas com o público.

Nesse sábado, iniciou-se os ensaios com o Bloco Gato Cinza, que em breve torna-se-á escola de samba virtual, que tem como presidente o Théo Valter, e veio pra avenida mostrando o desfile da Estrela do Amanhã 2005.

Logo após tivemos o primeiro ensaio de uma escola de samba que desfilará em 2009, o ensaio da Gaviões Imperiais, que veio com o Imperial no carro de som e mostrou um pouco do que pode vir na avenida, apesar de ser um outro intérprete.

Por último, veio o Fantasma da Barra Funda, uma homenagem a uma extinta escola da liga, organizada pelo João Marcos, a escola trouxe Kleyson Simpatia no carro de som e fez a alegria da arquibancada.

Na noite de domingo, dia 05/04, a arquibancada acompanhou um verdadeiro show das escolas. Tudo ocorreu no horário programado, e várias surpresas surgiram.

A Raízes, primeira escola do Acesso a ensaiar, abriu a noite com um grande público. A escola trouxe o carro de som do modo que virá a avenida, com o intérprete oficial da escola: Murilo Sousa. Com desenhos em sua maioria inéditos, a escola iniciou bem a noite, segurando a atenção do público.

Logo depois, e não menos importante, veio a Império do Progresso, a escola, sempre figurando entre as favoritas para o título, trouxe também o carro de som oficial com o James Bernardes, e encantou o público com desenhos de desfiles anteriores. E deixou o público sintonizado ainda mais para a última atração.

A Rainha Negra, ascendente do grupo de Acesso, fechou a noite com um show da bateria (mais de 100 componentes) e levantou o público com seu samba, cantado na noite de domingo pelo presidente Ewerton Fintelman, mas que foi de bom agrado à maioria presente.

E o show não acabou... Nesse fim de semana tem mais quatro escolas pintando na avenida virtual. Os desfiles de sábado agora serão apresentados às 22h, porém os de Domingo terão os horários mantidos. Você confere toda a grade de atrações abaixo:






* Perdeu os desfiles? Confira tudo Clicando Aqui

Nenhum comentário: